terça-feira, 29 de novembro de 2016

Na Natureza Selvagem: Simplesmente Brilhante

Assisto vários filmes e a alguns me marcam muito, e  NA NATUREZA SELVAGEM é com certeza um deles. O filme lançado em 2007 do ator e diretor Sean Penn, com músicas inesquecível de Eddie Vedder (Pearl Jam) e que foi baseado em uma história real. O filme e uma boa dica para você que curti uma boa história e gosta de se emocionar.

" A FELICIDADE SÓ É VERDADEIRA QUANDO COMPARTILHADA".



Na Natureza Selvagem conta a história de um jovem com um futuro promissor. Depois de se forma em uma universidade, ele decide abandonar tudo, doar suas economias para a caridade e partir  em uma longa viagem para o Alasca para viver uma aventura que irá modificar e marcar para sempre sua vida. Assim, acaba cruzando, nessa trajetória, com vários tipos quais jamais irá se esquecer.



" E TAMBÉM SEIO O QUANTO É IMPORTANTE NA VIDA NÃO NECESSARIAMENTE SER FORTE, MAS SE SENTIR FORTE, SE ALIVIAR UMA VEZ NA VIDA, SE ENCONTRAR PELO MENOS UMA VEZ NA MAIS ANTIGA CONDIÇÃO HUMANA, ENCARANDO A CEGUEIRA, FICANDO SURDO COM NADA PRA TE AJUDAR ALÉM DE SUAS MÃOS E SUA PRÓPRIA CABEÇA".



Á fotografia e uma coisa linda e trilha sonora e fantástica, mas isso são alguns dos belos detalhes desse obra cinematográfica. O filme passa o tempo todo nós mostrando mensagens incríveis de superação de vários personagens que aparecem ao decorrer do filme, que vão entrando na vida do personagem principal Christopher. NA NATUREZA SELVAGEM é um filme calmo é emocionante que me marcou muito pós que não sonha em sair mundo a fora, se aventurar na natureza e fazer amigos. 

" É INEGÁVEL QUE VIVER SEM LENÇO NEM DOCUMENTO SEMPRE ALEGROU. ISSO ESTÁ ASSOCIADO EM EM NOSSAS MENTES COMO FUGIR DO PASSADO, DA OPRESSÃO, DA LEI E DE OBRIGAÇÕES MAÇANTES. A LIBERDADE ABSOLUTA. E A ESTRADA SEMPRE CONDUZIU AO OESTE".



Emile Hirsch se entrega perfeitamente ao papel, dando um show de atuação, que poderia muito bem pelo menos ser indicado ao Oscar, pós o cara está bom demais no filme  me suprendeu muito, mesmo sabendo que e ele e um excelente ator, e admiro muito os trabalhos dele mas e uma pena que Hollywood não de tanto espaço a ele. O filme conta também com participação de muitos atores conhecidos como o de Kristen Stewart, que apesar de não gostar da atriz até que ela está legal nesse filme. Todos os atores estão muito bem no filme, com atuações naturais e sem nenhum exagero fazendo com que os personagens fiquem mais humanos e cativantes. 

" O AMOR? NÃO SEI! ELE NOS PRENDE, TAMBÉM!
SABE O QUE EU ACHO?
MAIS QUE O AMOR, O DINHEIRO, A FÉ, A FAMA, A BELEZA ME DÊEM A VERDADE.
A VERDADE NOS TORNA LIVRE E DEIXA AS PESSOAS LIVRES" !

  

E incrível como o filme mostra o personagem Christopher, como ele muda as pessoas que vai conhecendo durante sua aventura e também como essas pessoas mudam ele, esses são os uns dos momentos mais bonitos do filme.

" AMO, NÃO MENOS O HOMEM, MAS MAIS A NATUREZA"



O roteiro do filme e simplesmente fantástico e encantador, Sean Penn aproveitou todo seu material que que tinha, ele faz a história se desenvolve de forma bem simples e usa os flashbacks para causar um efeito mais dramático para o filme.

" HÁ DOIS ANOS ELE CAMINHA PELO MUNDO SEM TELEFONE, PISCINA, CARROS, NEM CIGARROS. A LIBERDADE MÁXIMA. UM EXTREMISTA. UM VIAJANTE ESTETA CUJO LAR É A ESTRADA. É AGORA DEPOIS DE DOIS ANOS ERRANDO, VEM A ÚLTIMA E MAIOR AVENTURA. A BATALHA CULMINANTE PARA MATAR O FALSO SER INTERIOR E CONCLUIR COM VITÓRIA, A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL. SEM SE PERDER EM MEIO Á NATUREZA". 



NA NATUREZA SELVAGEM é um filme para você contemplar cada momento que estiver assistindo e refletir ao acabar. Para quem e de humanas, não tem como não amar esse filme, que com certeza ainda vai crescer muito ao passar do tempo. É que ainda vai me emocionar muito, toda vez que eu assistir. Indico muito para todos. O filme ganhou um Globo de Ouro de melhor canção, e foi também indicado ao prêmio de na categoria de melhor trilha sonora original é no Oscar foi indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante Hal Holbrook e melhor edição.


REALIDADE E FICÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário